Seja Curioso | Stephen Hawking

Fiz essa leitura há anos por indicação de uma amiga. Quando estávamos tristes, ou ela ou eu, combinávamos de ler algo juntas, pra ficar comentando sobre o livro e deixar de lado as lamúrias da alma. Meninas!

Confesso que quando ela mandou o título me desanimei. Física! Ainda se fosse a quântica pura vá lá neh… Mas tah tinha lógica, ela é neurocirurgiã, piloto de avião, mergulhadora, krav magá… uma mulher admirável, já era culta e inteligentíssima aos 6 anos imagina agora! Só podia trazer Hawking pra minha vida mesmo.

Cheguei a reclamar no começo porque não queria ler, rsrsrs, disse pra ela: Ywzhe, esse livro é muito técnico não tenho capacidade! Ela riu e me revelou: Laila, esse livro foi escrito justamente para leigos! Para desmistificar a complexidade da física! Leia!

Ela já estava no último capitulo enquanto eu criava coragem pra começar 😂 puro preconceito, o livro é apaixonante! É muito poético! A forma como ele descreve o buraco negro, as galáxias o infinito… as comparações que faz, pra gente limitada como eu, acessar o mundo fantástico da física da química ❤️ no primeiro capítulo quando ele fala de Einstein, já no meio do livro quando ele cita Sheakspeare, sim ele cita Hamlet para te explicar as sensações geradas pela ciência!

“Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito”

Bom, foi uma experiência tão fantástica que quando terminei de ler Hawking fui procurar outros escritores vindos da física e descobri outro livro maravilhoso, um romance, escrito por um físico italiano, La soledad de los números primos ❤️ lindo livro que parte da matemática dos números para a vida sofrida dos humanos, com seus amores, seus traumas e seus rancores.

Resumo da ópera, os escritores se vão as obras ficam, são milhões de mundos sobrevivendo nas prateleiras… Felizes sao os que tem amigos como os meus que me apresentam esses mundos fantásticos tão distantes do meu mundinho de Rapunzel, rapariga da torre de babel 😜

Ah! Já ia me esquecendo, ele, Hawking sempre falava em suas palestras e entrevistas: Vai pergunte, pergunte tudo. Seja curioso!

Uma bela mensagem ❤️

Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *