Das coisas que aprendi com Nietzsche | Palavras

Uma das tantas coisas que aprendi com Nietzsche é que nada tem valor em si, as coisas tem o valor que atribuímos a elas.

O trema por exemplo, já teve um valor enorme, a falta dele te prejudicava nas provas de português, hoje ele não vale nada.

O palete há alguns anos era descartado como lixo, hoje pra ter um sofá cool de paletes tens que pagar pelo que antes era entulho.

Em são paulo uma rabeta não serve para nada, no amazonas é uma riqueza que pode salvar vidas.

O véu no ocidente é um pedaço de tecido, no oriente é um artigo sagrado.

E por aí vai…

O mesmo vale para as pessoas, elas podem representar algo de muito valioso em nossa vida se atribuirmos esse valor a elas… os momentos também, se atribuirmos valor a eles, crescem, santificam, idolatram… as lembranças seguem o mesmo princípio… e todo resto!

ou seja nada tem valor em si, tudo tem o valor que vc atribui, Nietzsche certeiro na sua teorização do tema e mais brutalmente Cazuza que nos dá a dica prática naquela canção em que nos alerta: cuidado com quem você anda 🎵 cuidado com quem você vive 🎵com quem você fica 🎵 com quem você se envolve 🎵 cuidado! senão você dança 🎵

As pessoas sem valor logo se mostram, a vertente canalha de suas almas salta aos olhos, mas as vezes damos tanto valor a elas que cegamos e isso é culpa nossa! Dar valor a quem não tem… um erro que espero nunca mais cometer 🙏 pelo menos nessa vida 🙏 ainda sim obrigada!

Valor pra quem tem valor, quem deixa de ter valor vira trema!

Ano novo! bom momento pra rever valores, especialmente o valor que damos a nós mesmos porque é a partir dele que começamos a atribuir valor a tudo que nos rodeia, ao que nos faz bem ou mal… antes de tudo valorize-se, é grátis 😉

Por um 2018 sem canalhas ao redor 🙏 que a dúvida não perdure por muito tempo e que a suavidade siga norteando a vida, inclusive na dor 🙏 Amém!

Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *