A descoberta de Cristo | O evangelho segundo a filosofia

há uns meses iniciei um estudo das filosofias de Jesus Cristo e quanto mais aprendo sobre suas idéias mais me parece que os cristãos não conhecem nada desse filósofo!

cristo, pelo que entendi até agora, pregava que a única forma de se viver a plena felicidade era levar uma vida dedicada ao outro e essa entrega diz respeito a criar um entorno que possibilite que o outro viva melhor do que viveria se vc não existisse! que nada mais é do que amar o outro como a si mesmo e permitir que o outro sorria, ame, coma, disfrute, e que essa realização do outro seja a sua própria!

não sou cristã, sou nietzschiana, mas a regra básica da filosofia de cristo é muito clara, amar não é você é o outro, e o outro é todo mundo! pra ele o amor, esse amor pelo outro, deveria ser maior que a própria vida! intenso esse cara porraaa! ser cristão não é pra todo mundo não…

não é fácil… admiro quem escolhe cristo como guia e acho que talvez as religiões tenham desorganizado um pouco a obra desse cara que além de filosofo foi grande poeta 😍 indico esse livro de Aurelio Schommer pra quem quer ler cristo à luz da filosofia e escapar um pouco da vertente teológica. vale a pena!

Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *